O FORTE DISCURSO DE LULA NA ONU E OS RECADOS QUE O MUNDO – E OS ELEITORES DOS EUA – PRECISA ENTENDER

O discurso de Lula na ONU deveria ter sido destaque na imprensa e nas mesas de negociação dos líderes mundiais, dada a importância dos temas: fim das guerras, da desigualdade social e do negacionismo climático. Os eleitores americanos deveriam ter prestado mais atenção às reflexões de Lula antes de votarem.

O APAGÃO MORAL DA EXTREMA-DIREITA BOLSONARISTA

São Paulo sofreu com o apagão. O prefeito e o governador, de extrema-direita bolsonarista, brincaram de governar. Pior que os políticos bolsonaristas que mentem, é quem vota neles para continuar a vomitar preconceito, racismo, misogina e homofobia. Esse apagão é moral e, com certeza, é o pior tipo de apagão.

O SEQUESTRO DO ORÇAMENTO DA UNIÃO PELA EXTREMA-DIREITA BOLSONARISTA

O ministro Flávio Dino suspendeu o pagamento das emendas impositivas e PIX até que houvesse transparência. Lira, para se vingar, destravou a votação de PECs que prejudicam o STF. Parlamentares bolsonaristas disseram que irão travar a votação de leis de interesse nacional. Chantagem para que continuem a usurpar dinheiro público.

CONTINGENCIAMENTO DE VERBAS E CONGELAMENTO DA VERDADE

A extrema-direita bolsonarista disseminou FAKE NEWS dizendo que Lula cortou dinheiro da educação e da saúde. Houve contigenciamento e não corte. Essa mentira reflete o desespero do bolsonarismo que sabe que o presidente Lula está fazendo um bom governo e que, se as coisas continuarem assim, será reeleito em 2026.

SEPARANDO O JOIO DO TRIGO: ALEXANDRE DE MORAES AGIU NA LEGALIDADE. MORO E RAMAGEM, NÃO!

A extrema-direita bolsonarista está desesperada. É nítido que o ministro Alexandre de Moraes está cumprindo o seu papel institucional e fazendo um excelente trabalho frente aos inquéritos que envolvem os crimes de Jair Bolsonaro. Por isso, os aliados do ex-presidente tentam, a todo momento, desqualificar o ministro.

SERÁ QUE LULA PRECISA DE CHÁ DE CAMOMILA? (PARTE 2)

A postura do governo brasileiro em relação à Venezuela é correta, pois o Brasil é uma liderança regional e um MEDIADOR NATURAL frente as controvérsias políticas na América do Sul. O presidente Lula NÃO precisa de chá de camomila, pois é um democrata e saberá solucionar a crise regional.

SERÁ QUE LULA PRECISA DE CHÁ DE CAMOMILA? (PARTE 1)

O pleito eleitoral venezuelano desencadeou suspeitas de fraude. O Brasil tem postura cautelosa, assim como Colômbia e México. Lula é um democrata e busca a neutralidade para que o Brasil continue sendo uma liderança regional e consiga mediar uma transição democrática na Venezuela evitando uma guerra civil em nossa fronteira.

RELÓGIOS DOS PRESIDENTES: ACERTANDO OS PONTEIROS DA VERDADE

Entenda a diferença entre os casos dos presentes recebidos por Lula e Bolsonaro enquanto ocupavam a presidência. Enquanto Lula declarou os presentes à Receita Federal e jamais tentou vendê-los, Bolsonaro escondeu, mentiu e leilou as joias sauditas, cometendo crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

DA FILA DO OSSO À ISENÇÃO DE IMPOSTOS DA CARNE: COMO A DISPUTA POLÍTICA CONSEGUIU FICAR AINDA MAIS IMORAL (FINAL)

Em 2003, Lula fez o FOME ZERO para que todos tivessem 3 refeições por dia, tirou o Brasil do MAPA DA FOME, taxou os SUPER-RICOS e tirou impostos dos pobres. Bolsonaro aboliu o CONSEA (alimentos aos pobres) e tirou impostos de JET-SKI. De quem foi a ideia da cesta básica e da carne sem impostos?

DA FILA DO OSSO À ISENÇÃO DE IMPOSTOS DA CARNE: COMO A DISPUTA POLÍTICA CONSEGUIU FICAR AINDA MAIS IMORAL (Parte 1)

A extrema-direita bolsonarista diz que os pobres vão pagar mais impostos com a reforma tributária. MENTIRA! A proposta apresentada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, traz REDUÇÃO DE IMPOSTOS para pobres e classe média. A verdade é: Lula e Haddad taxaram offshore (super-ricos). Bolsonaro tirou imposto de Jet-Ski, beneficiando os super-ricos. Isso vale uma reflexão!