Nas eleições de 2018, Bolsonaro alimentou o medo de parte da população brasileira de que a crise política, econômica e social que atravessava a Venezuela poderia se tornar realidade em nosso país.
Arquivos da tag:Bolsonaro
A MACABRA POLÍTICA DE BOLSONARO: PÁGINA MAIS INFELIZ DE NOSSA HISTÓRIA – FINAL
As manobras macabras da Prevent Senior, juntamente com as ações irresponsáveis do presidente Bolsonaro, reveladas na CPI da Covid, demonstraram que a política e a ideologia prevaleceram sobre o direito à vida e à dignidade.
A MACABRA POLÍTICA DE BOLSONARO: PÁGINA MAIS INFELIZ DE NOSSA HISTÓRIA – PARTE 1
Segundo a advogada Bruna Morato, havia uma espécie de “pacto” entre o governo federal e a Prevent Senior. A operadora de planos de saúde implementou um protocolo experimental nos pacientes, tendo a certeza de que não seria devidamente investigada pelo Ministério da Saúde.
O BRASIL PRECISA DE UM HERÓI? – FINAL
O Brasil não precisa de heróis, mas sim de homens e mulheres dignos, dispostos a trabalhar em prol dos interesses da população. Como dizia Brecht: “Infeliz a nação que precisa de heróis”.
BOLSONARO E A PSICOLOGIA DO OPRIMIDO – FINAL
Governadores mostram sua ingenuidade, ao proporem um “diálogo pela democracia” com um presidente que já deu provas de ser avesso às instituições democráticas.
BOLSONARO E A PSICOLOGIA DO OPRIMIDO – PARTE 1
O apoio a movimentos golpistas em diversos setores da sociedade, inclusive dentro das polícias militares, vêm crescendo assustadoramente. Sentindo-se “oprimidos” pelas instituições, Bolsonaro e seus seguidores partem para o “tudo ou nada”.
A “POLÍTICA DO APAZIGUAMENTO” E O GOVERNO BOLSONARO – FINAL
Há o risco iminente de ruptura do Estado Democrático de Direito no Brasil, e os chefes dos poderes Legislativo e Judiciário têm sua parte de responsabilidade nessa crise.
A “POLÍTICA DO APAZIGUAMENTO” E O GOVERNO BOLSONARO – PARTE 1
O presidente Bolsonaro nunca teve um plano de governo. Suas pautas, reféns de uma ideologia retrógrada e agressiva, têm gerado resultados perturbadores, ante à inação das instituições do Estado.
BOLSONARO: O ARQUITETO DA DESTRUIÇÃO – PARTE FINAL
Bolsonaro tem se aproveitado da pandemia para estimular sentimentos de raiva, ódio ou medo junto à população, na tentativa de conseguir mais apoio para seu PROJETO GOLPISTA.
BOLSONARO: O ARQUITETO DA DESTRUIÇÃO – PARTE 1
Há quem afirme que Bolsonaro se perdeu durante a pandemia. Não é verdade. A crise proporcionou ao presidente uma oportunidade para colocar em prática seus projetos de destruição do país.